Consultas

Skip links

O cuidado com as máscaras faciais caseiras retiradas da internet

Nas últimas semanas, viralizou nas redes sociais as imagens da usuária do TikTok, Lauren Jennie, que resolveu inovar na máscara fácil e usou a cúrcuma para controlar a oleosidade da pele. O resultado não foi o esperado e a moça acabou ficando com o rosto inteiro tingido de amarelo.

No vídeo,  a jovem contou que sua pele não estava boa e que encontrou uma receita na internet de uma máscara para o rosto que levava cúrcuma, também conhecida como açafrão. Ela começou a se preocupar após perceber que as mãos estavam amarelas.

Esse caso reforça o cuidado e atenção que devemos ter ao copiar receitas caseiras da internet sem pesquisar sobre os devidos ingredientes e a sua função para a pele. Essa prática, ao invés de propiciar benefícios, pode causar danos à pele, como queimaduras, dermatite de contato e irritações ou na pior das hipóteses, a coloração artificial do rosto.

A dica é simples! 

Se você deseja ter uma rotina saudável e de beleza com a pele do rosto, procure o seu dermatologista para prescrever a rotina individualizada de tratamentos, focada nas suas necessidades e com produtos tópicos que possuem efeitos terapêuticos comprovados a partir de estudos científicos.

Return to top of page